quarta-feira, 26 de agosto de 2009

RJ - BOTAFOGO MAMUTES É DERROTADO PELO AMÉRICA RED LIONS EM CLÁSSICO NO FUTEBOL AMERICANO DE PRAIA

O Botafogo Mamutes não soube aproveitar suas chances no primeiro tempo e acabou derrotado pelo América Red Lions por 32 a 0, neste sábado (22 de agosto), na praia de Botafogo. Com o resultado, o time americano está igualado ao Rio de Janeiro Sharks e ao Reptiles na terceira posição do Carioca Bowl – Campeonato Carioca de Futebol Americano de Praia, todos com 3 vitórias e 2 empates. Os alvinegros estão na sexta posição, com 2 vitórias e 3 derrotas.

O primeiro tempo foi digno do primeiro clássico entre os clubes na modalidade, com muito equilíbrio, jogadas bonitas e de raça. A “Manada” roubou duas posses de bola do rival, uma vez através de interceptação o linebacker Ogro, outra em um fumble recuperado. Entretanto, o Botafogo não conseguiu converter essas oportunidades em pontos. Durante o segundo quarto, a equipe alcançou a redzone (área de 20 jardas antes da endzone) em um longo passe do quarterback Dandan para o wide receiver Bê, mas uma violação obrigou o time a recuar.

Após falhar em conseguir a primeira descida e devolver a posse de bola com um punt, o Mamutes acabou cedendo o primeiro touchdown da partida, um passe no canto direito da endzone. O América errou o chute de ponto extra, e o placar de 6 a 0 ao final do primeiro tempo ainda dava esperanças de uma virada.

O Mamutes, porém, esteve irreconhecível no segundo tempo. Na primeira jogada ofensiva do terceiro quarto, o wide receiver JP sofreu um estiramento na coxa esquerda e teve de sair de campo carregado. O ataque sentiu a ausência de uma de suas principais armas, e a defesa, por sua vez, não encontrou resposta para as investidas do Red Lions, que anotou mais quatro touchdowns. O placar não foi maior porque os americanos desperdiçaram quatro pontos extras – um deles bloqueado pela defesa – e só conseguiram uma conversão de dois pontos, através de corrida do running back Otávio.

O destaque do Red Lions foi o running back JP, que anotou dois touchdowns. Os wide receivers Zepi e Johnny e o fullback Miguel marcaram um touchdown cada.
O Botafogo Mamutes ainda está na zona de classificação para os playoffs, mas agora busca sua recuperação contra o Ipanema Tatuís, no próximo domingo (30 de agosto). O América Red Lions só joga novamente em 5 de setembro, contra o Falcões. A quinta rodada do Carioca Bowl tem seu desfecho neste domingo (23 de agosto), às 15h, com o confronto entre os líderes do campeonato, Titãs e Piratas, na praia de Copacabana.

Adriano Albuquerque – Assessor de Imprensa do Botafogo Mamutes

albuquerque.adriano@gmail.com

Tel: (21) 7119-3637 / (21) 2274-7636

Nenhum comentário: