quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ES – Campeonato da LCFA segue quente no Espírito Santo

Bom, temos novidades no mundo do Futebol Americano Capixaba. Em Maio foi criada a LCFA – Liga Capixaba de Futebol Americano no intuito de promover e organizar o FA no estado. A mesma conta em sua diretoria conta com 1 (um) representante de cada time do estado e as reuniões vem acontecendo a cada 15 dias sem falha até o momento. Uma das primeiras medidas da Liga foi a elaboração e organização do primeiro campeonato estadual de FA legitimado, assim podemos dizer.

O interessante do torneio é  a mistura de jogo na grama e na areia, sendo a prioridade grama. Porém como o estado é litorâneo e muitos times treinam na areia e não possuem campos para jogos, os mesmo são realizados na areia.

Essa modalidade de campeonato vem sendo bem interessante visto que a diversão é completa e vem mostrando a capacidade de adaptação dos jogadores para os dois diferentes pisos.

O campeonato começou em 18 de julho e tem previsão para terminar na segunda quinzena de Dezembro. No momento participam 7 times: Vila velha Jokers, Vila Velha Tritões, Espírito Santo Blue Marlins, Vitória Black Star, Vitória White Sharks, Cariacia Escorpions e Fundão Spartans.

Os grandes favoritos aos título são os Tritões de Vila Velha que contam com um plantel experiente de outras competições fora do estado e tubarão branco de Vitória, White Sharks que esse ano também disputou um torneio fora do estado e ganhou muita experiência e conta com um plantel de jogadores que estão a cada jogo mais entrosados. Esse favoritismo se deve aos últimos resultados dos torneios locais.

Outra força que vem ressurgindo é o time do Blue Marlins, agora muito mais organizado e disposto a retomar o título de melhor time do estado.

O destaque da competição é o time do interior, o Fundão Spartans, com pouco tempo de formação e liderado pelo excelente e “ensaboado” QB Saulo que vem mostrando que vai brigar pelos primeiros lugares da competição.

A liga capixaba vem a cada rodada desenvolvendo seu regulamento. A cada jogo vemos novas necessidades e problemas que vão incrementando o regulamento que definirá as regras do esporte no estado.

Enfim, o esporte vem evoluindo a passos largos e para o ano que vem com certeza teremos um campeonato mais forte e bem organizado.

Para conferir os resultados, clique no site da liga e acompanhem, o site entrou no ar no dia 24/08 e estará sendo atualizado e completamente pronto dentro de algumas semanas, porém já dá para conferirmos a tabela, jogos e etc.

www.lcfa-futebolamericano.com.br

 

image

Nenhum comentário: