sábado, 29 de janeiro de 2011

Fluminense Imperadores “ O Império”

Do latim Imperium, um poder hegemônico em certa área de influência. A equipe carioca busca atingir o domínio da bola oval.

serieimperadores_1280x960_01-1024x768

Fluminense Imperadores, antes chamado de Rio de Janeiro Imperadores, sediado na cidade do Rio de Janeiro, no bairro São Cristovão e fundado em 23/01/2008. O nome é uma homenagem a chegada da família real ao Brasil.

Em 2008 participou do Sorocaba Bowl (vice-campeão). Em 2009 participou do Torneio Touchdown I (campeão). No ano de 2010, foi um dos integrantes do campeonato nacional da LBFA (Brasil Bowl I), classificou-se para os playoffs e foi eliminado pelo Cuiabá Arsenal.

Em julho de 2010 a equipe concluiu uma parceria com o Fluminense Football Club. Esta parceria foi o motivo da alteração do nome, de Rio de Janeiro Imperadores Football para Fluminense Imperadores Football. Esta associação do futebol com o futebol americano permite aos atletas acesso a uma infra-estrutura de qualidade que irá fomentar o desenvolvimento da equipe.

O Rio de Janeiro conta com aproximadamente 16 equipes de futebol americano, porém todos esses times jogam nas areias das praias cariocas, enquanto que o Imperadores na grama. Atualmente os treinos ocorrem na Associação Atlética Light, no Grajaú.

A comissão técnica para 2011 é Otávio Roichman (Head Coach/Coordenador ofensivo), Diego Slaxi (Coordenador defensivo) e Rodrigo Sciammarella (Coordenador Special Team).

O time é um dos mais preparados do Brasil e na temporada de 2011 tentará dominar os demais em campo. Os jogadores dizem que o desempenho físico superior de seus atletas irá garantir a vitória.

Links para contato:

Site http://www.fluminensefa.com/

Comunidade Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=104183567

Junior Martins

Vídeo

Fluminense Imperadores Football

Nenhum comentário: