sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Cuiabá Arsenal na Liga Brasileira

cuiaba arsenal

O estado do Mato Grosso envia para participar do campeonato brasileiro de futebol americano de 2010 seu filho mais velho, o Cuiabá Arsenal. O time foi fundado na capital no ano de 2006 e é o único dos times do estado em idade madura(condições técnicas e financeiras) capaz de participar de uma competição de tal envergadura. O campeonato que terá a participação de 14 equipes oriundas de 8 estados esta sendo organizado pela LBFA e é visto como a maior competição da categoria.

A Associação Atlética Cuiabá Arsenal, mais conhecida como Cuiabá Arsenal é uma equipe experiente já tendo participado de muitas competições bem como conquistou alguns títulos: Pantanal Bowl 2007 e 2009, Sorocaba Bowl 2008, Torneio Capital 2008 e Divisão Oeste Torneio Touchdown 2009. Em 2010 treina com suficiente vontade para vencer na Liga Brasileira.

O time de Cuiabá está treinando 4 vezes por semana, dois treinos noturnos e dois diurnos. O primeiro treino na semana é na terça feira e noturno, realizado no SESI (Serviço Social da Indústria) que fornece um campo em excelentes condições e com iluminação noturna apropriada para a prática do esporte. O segundo treino semanal e também noturno é na quinta feira na UNIC do Shopping Pantanal, sendo este um treino teórico onde playbook(livro de jogadas) e times adversários são estudados pela comissão técnica e jogadores. Outros dois treinos são feitos aos sábados e domingos pela tarde no campo da UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso).

Os treinos do Cuiabá Arsenal realizados aos sábados e domingos são abertos ao público, tanto para serem vistos por olhos curiosos quanto para aqueles que desejem ingressar na prática esportiva. Em especial, nesta época de campeonato, quando os treinos se tornam mais intensos e aliados a raça, estratégia e técnicas dos atletas se tornam um show de imagens que despertam o interesse de todo transeunte ou desportista que por ali transita.

De acordo com o calendário de jogos da Liga Brasileira 2010 o Cuiabá Arsenal estréia no campeonato dia 15/08 na Chapada dos Guimarães/MT contra seu mais antigo rival Tubarões do Cerrado/DF.

 

Junior Martins

Um comentário:

André José Adler disse...

Com esta garra e todos estes treinos certamente o Arsenal obterá merecidos resultados!!

Boa sorte para os jogadores!!