terça-feira, 31 de agosto de 2010

Cuiabá Arsenal líder da Divisão Verde

Cuiabá Arsenal viaja para jogar contra Corinthians Steamrollers e volta vitorioso para casa.

Líder da Divisão Verde, o Cuiabá Arsenal, lidera com dois jogos, duas vitórias e um saldo de 24 pontos.

Times Vitórias Derrotas PF PC SP
Cuiabá Arsenal     2     0 46 22 24
Corinthians Steamrollers     1     1 29 32 -3
Tubarões do Cerrado     0     2   6 27 -21

A partida realizada em Taboão da Serra/SP (28/08), que ficou com o placar em Cuiabá Arsenal 26 x 22 Corinthians Steamrollers, motivou e impulsionou a equipe do Arsenal a buscar a vitória da Conferência Norte e poder disputar o Brasil Bowl 2010.

Após o termino da partida a equipe retornou de imediato para Cuiabá. Nesta volta, ao som de muitas risadas, as quais boa parte motivadas pelo comediante Chico DE 67, a equipe descontraiu, pode sentir o sabor da vitória e sonhar com a possibilidade de vencer o campeonato.

A rotina da viagem de ônibus da equipe se resume em, muitas horas procurando uma posição confortável para dormir, assistir filmes, partidas de futebol americano, vídeos educativos, conversam sobre estratégias aplicadas em jogos passados e futuros, brincadeiras e piadas, e os rituais de iniciação dos novatos. Tudo com pausas para alimentação, e interessante é reparar na fisionomia dos garçons quando, uma equipe de 50 jogadores de futebol americano desce do ônibus famintos. Pela expressão que fazem, da para imaginar o que pensam, vou traduzir algumas expressões: "eles vão devorar tudo!", "vai faltar comida" ou "deveria cobrar mais".

No entanto, a equipe estando novamente em Cuiabá, não perde tempo, retoma os treinos com foco na próxima partida. O próximo obstáculo é o Fluminense Imperadores (07/09), equipe também com duas vitórias na liga e campeã do Torneio Touchdown I (2009). 

 

Junior Martins

Nenhum comentário: