quarta-feira, 2 de setembro de 2009

DF – Tudo pronto para o III Torneio Capital

Vem aí a terceira edição do Torneio Capital de Futebol Americano.

A competição, promovida pela equipe Tubarões do Cerrado e pela Associação de Futebol Americano do Brasil, acontecerá neste fim de semana no estádio da Metropolitana, no Núcleo Bandeirante.

Participarão do torneio as equipes Cuiabá Arsenal, Sorocaba Vipers e CN Cavaliers. Também participarão, pelo torneio feminino, as equipes do Cuiabá Angels e Botafogo Flames. A primeira partida do torneio, Tubarões do Cerrado x Cuiabá Arsenal, também será válida pela Divisão Oeste do Torneio Touchdown, considerado o campeonato brasileiro da modalidade.

Rivalidade antiga

O time Tubarões do Cerrado foi fundado em 2004, por jogadores que são apaixonados por futebol americano. Mas, sua primeira atuação aconteceu dois anos depois, justamente contra o adversário deste sábado, o Cuiabá Arsenal. Nascia ali uma das maiores rivalidades do esporte no Brasil.

Em novembro de 2006, o time candango recebeu o Arsenal em seus domínios e deu o troco, vencendo a partida. Um ano depois, foi dada a largada para o Torneio Capital de Futebol Americano. Coincidentemente, o Tubarões foi campeão invicto.

Novidade

A Rádio Esportes Brasília estará acompanhando as principais partidas do Torneio Capital de Futebol Americano. Serão transmitidas as partidas dos Tubarões do Cerrado nos três dias. Será a primeira emissora no Distrito Federal a transmitir uma partida de futebol americano ao vivo.

Transmissão de qualidade

Foto: Arquivo Pessoal
A transmissão dos jogos pela Rádio Esportes Brasília serão realizadas por dois nomes bastante conhecidos de quem acompanha as partidas de futebol americano pela televisão paga. André José Adler (esquerda), ex-narrador dos canais ESPN e Sílvio Santos Junior, que é comentarista do canal BandSports, farão as transmissões das partidas on line. As reportagens ficarão a cargo de Gustavo Ribeiro.

Para Adler, que passou 14 anos transmitindo  futebol americano pela televisão, será uma novidade transmitir as partidas sem ter como aliada a telinha: "Vai ser um desafio interessante harmonizar a transmissão por rádio que deve ser mais descritiva, com a narração para o estádio, que já é diferente da transmissão para TV, pois certas jogadas você tem que esperar alguns segundos para narrar para evitar influenciar o jogo informando a defesa do adversário. Mas eu gosto de novidades", afirma.

Acompanhe as partidas acessando o site do Clube do Esporte ou o site da equipe (http://www.esportesbrasilia.com.br/).

Tabela do III Torneio Capital de Futebol Americano

1ª Rodada:
Sábado - 17:30 - Tubarões do Cerrado x Cuiabá Arsenal
Sábado - 21:00 - Sorocaba Vipers x CN Cavaliers

2ª Rodada:
Domingo - 14:00 - Cuiabá Arsenal x CN Cavaliers
Domingo - 20:00 - Tubarões do Cerrado x Sorocaba Vipers

3ª Rodada:
Segunda - 09:00 - Cuiabá Arsenal x Sorocaba Vipers
Segunda - 15:30 - Tubarões do Cerrado x CN Cavaliers

Na modalidade feminina

1ª Rodada:
Domingo - 17:00 - Botafogo Flames x Cuiabá Angels

2ª Rodada:

Segunda - 12:30 - Cuiabá Angels x Botafogo Flames

Serviço

III Torneio Capital de Futebol Americano
Data: 05 a 07 de setembro/2009
Local: Estádio Metropolitana - Núcleo Bandeirante/DF
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Mais informações: (61) 8401.2068 / 7814.0105

Cartaz de divulgação do III Torneio Capital

Esse artigo foi publicado originalmente no site Clube do Esporte DF: www.clubedoesportedf.com.br

Nenhum comentário: