sábado, 17 de abril de 2010

PARANÁ BOWL II: andamento…

Neste dia, 17/04/2010, o Paraná Bowl II obteve os resultados de sua segunda rodada. Onde Curitiba Hurricanes vence Foz do Iguaçu Black Sharks por 10 x 7. E Barigui Crocodiles vence Curitiba Brown Spiders por 20 x 13.

No entanto, ao invés de dar mais detalhes sobre as partidas. Onde elas ocorreram? ou divulgar os nomes dos atletas que marcaram os pontos? irei leva-los a um fato ocorrido nas entrelinhas deste esporte, específicamente na partida do Croco x Spiders. Preferi, por nestas mal traçadas linhas, algo que lhes atinja o coração.

Leandro Molinari, DL/LB/LS 28, um dos pioneiros do futebol americano paranaense, quando ainda nem se sonhava jogar com full pads. E um dos fundadores do Curitiba Brown Spiders. Dias antes do Torneio de seleções, teve uma infecção na perna que o impediu de jogar. Também não poderia ter jogado neste dia 17/04.

Como nunca deixou seu time “na mão”, resolveu fazer um vídeo para incentivar os jogadores que entrariam em campo. O discurso é do Al Paccino, do filme “Um Domingo Qualquer” com imagens do começo do Brown Spiders até os dias de hoje.

Com muito esforço, Molinari mesmo sem condições, surpreendeu ao entrar em campo, para inspirar e ajudar seus companheiros. As palavras de Ana Cristina Lazarotto dizem tudo “Não existe nada mais importante hoje do q saber q ele jogou!”, tamanha é a importância deste homem e seu amor pelo esporte para o Brown Spiders e todos nós, seus irmãos de coração.

Tentem imaginar, assistir, através dos olhos de Molinari.

Eis o vídeo, e que todos se sintam vivos.

Band of Brothers

7 comentários:

Unknown disse...

Parabens isso ajuda gente como eu a seguir em frente e acreditar

Ana Cristina Lazarotto disse...

Como já disse..FA é FAmília!Em todos os estados, em todos os jogos, todos os jogadores, organizadores, apoiadores pagam para dar continuidade e praticar esse esporte! Pela vitória? Tbém! Mas o melhor de tudo é o aprendizado, as amizades e a FAmília q conquistamos através dele! Tanto no Croco, Spiders, Arsenal, João Pessoa Espectros..em todos os times desse Brasil, o melhor de tudo é vc saber q ali naquele grupo existe uma FAmília! Molinari, gosto de vc de graça! Obrigada por tudo! O melhor de hoje foi saber q vc estava lá! E mesmo q estivesse só na sideline, tinha muito de Molinari em cada jogador do Spiders! =)

Unknown disse...

LUDINEY
faço parte da equipe CUIABA ARSENAL 55 LINEBACKER fiquei muito feliz e muito mais ainda honrado pelo que foi dito a todos nós da seleção de mato grosso são palavras que nos insentivão a lutar mais ainda pelo que sempre acreditamos muito obrigado por reconhecer toda força de vontande de todos nós

DenevaldoJunior disse...

Muito bom... até os comentários são bons...

Unknown disse...

meu velho vou te dizer uma coisa de verdade me arepiei todo mesmooo du caralho meu velho isso ai e mais q um time e uma familha .. parabnes irmaooo ...

Unknown disse...

Nossa!!! Que exemplo de força e determinação isso que é garra, simplesmente perfeito!!! Parabéns.

Running disse...

Vim aqui pra agradecer a todos, realmente fiquei muito surpreso, mas principalmente emocionado.
Eu fiz este video pra motivar o meu time antes de um jogo e não esperava que fosse ter essa repercussão.
Sinto orgulho de usar a camisa do meu time como sei que todos têm orgulhos de vestir as suas.
Também me orgulho de estar, de alguma forma, ajudando a fazer este esporte que tanto amamos crescer.
Se esse video servir de motivação para mais pessoas e equipes, eu posso dizer que me sinto realizado.
Eu entraria em campo de muletas se o meu time precisasse, e acho que muitos fariam o mesmo.

Quando a gente vê o nosso esforço ser reconhecido, lembramos o porquê de deixar muitas coisas de lado, sacrificar os finais de semana com a familia, investir o dinheiro pra comprar equipamentos e viajar... e colocar esse monte de protetores pra entrar em campo, porque é isso que faz tudo valer a pena... ISTO É VIVER!

Parabéns pelo blog e muito obrigado pela homenagem.

Molinari - Brown Spiders #28