sexta-feira, 20 de março de 2009

Informações sobre o Torneio

01 – Equipes Confirmadas – DF, PR, MT, RJ, SC, SP.

02 - As seleções devem ter em sua listagem de jogadores pelo menos 22 (vinte e dois) atletas possuidores de equipamento completo para a prática da modalidade (capacetes, “shoulder pads” e protetores de 05 ou 07 peças);

Obs.: A AFAB desde já informa que acredita no desenvolvimento nacional de produtos para Futebol Americano, mas que em virtude da natureza física do esporte, só pode reconhecer como equipamentos válidos aqueles certificados por órgãos e entidades competentes.

Obs. 2: A AFAB desde já informa que os uniformes devem representar seus estados e não equipes individualizadas.

03 – O torneio irá ocorrer na cidade de São Paulo, capital do estado, entre os dias 18 e 21 de abril de 2009.

Obs.: O campo de jogo será divulgado pela LPFA em breve.

Obs. 2: Solicitamos que todas as seleções participantes do torneio estejam em São Paulo capital as 12:00 horas do dia 18 de abril de 2009.

04 – As regras utilizadas serão as da Associação Internacional de Futebol Americano (IFAF), que são uma versão alterada das regras da NCAA.

Obs.: A AFAB está trabalhando na tradução das referidas regras e informamos que as mesmas serão disponibilizadas a todos os envolvidos até o final do corrente mês.

05 – Visando dar melhor capacitação a arbitragem e dar início a criação de um corpo de arbitragem nacional, informamos que cada seleção deve levar pelo menos 03 (três) pessoas para além de atuar como árbitros no campeonato, passar pelo processo de capacitação.

Obs.: Solicitamos que os envolvidos na arbitragem apresentem-se em São Paulo já tendo estudado as regras a serem disponibilizadas.

Obs. 2: Solicitamos que os todos os árbitros estejam em São Paulo capital as 10:00 horas do dia 18 de abril de 2009, para início do processo de capacitação.

Obs. 3: Informamos que a AFAB está trabalhando junto com a LPFA para que as despesas destes árbitros transcorram sob sua responsabilidade no período do torneio, ou seja, passagens por conta dos estados e hospedagem e alimentação por conta da organização, porém é necessário ainda formalizar os acordos que nos permitirão realizar essa ação.

Obs. 4: Informamos e solicitamos que as entidades, que não estiverem participando do torneio, enviem árbitros para capacitação. Os mesmos serão treinados junto ao grupo e serão também utilizados na arbitragem do torneio.

06 - Documentos a serem apresentados pelos Times:

  • Lista de jogadores e Técnicos - Com nome, número e posição;
  • Atestado médico liberando para a prática desportiva;
  • Termo de responsabilidade e uso de imagem;

Obs.: Vale ressaltar ainda que jogadores menores de 16 anos não podem participar das seleções, e que entre 16 e 18 devem ter um documento assinado pelo próprio e pelos responsáveis legais (preferencialmente autenticados).

Obs. 2: Jogadores selecionáveis para a seleção brasileira, no entanto devem ser maiores de 18.

Obs. 3: O fornecimento de atestado médico liberando para a prática desportiva é obrigatório, por conta da existência de regulamentação federal a respeito do assunto. A não apresentação do mesmo, nos deixa passível de enceramento antecipado e substancial multa, em caso de eventual fiscalização.

07 – As equipes serão distribuídas em duas chaves de 03 e a montagem da mesma será direcionada, conforme determinação de força ou sorteio.

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